Chega de esconder as axilas! O tratamento com a toxina te liberta do medo das marcas de suor.
A toxina botulínica é uma das queridinhas dos pacientes na hora de fazer um procedimento estético. E também não é pra menos: além de tratar as rugas e linhas de expressão, a toxina tem outras finalidades, como combater o bruxismo, suavizar cicatrizes, combater a transpiração excessiva, acabar com a enxaqueca, levantar o olhar e harmonizar o rosto.
Quer saber mais sobre a atuação da toxina botulínica com relação ao suor? Confira no nosso novo artigo.
Toxina Botulínica x Suor
A toxina botulínica não elimina apenas as rugas de expressão. Ela também combate a hiperidrose, disfunção das glândulas sudoríparas que faz com que haja uma produção aumentada de suor.
A sudorese excessiva pode ser decorrente de algumas doenças, como alterações hormonais, e do uso de algumas medicações, por isso é importante a avaliação médica.
Essa condição incomoda muito e causa constrangimentos a quem é acometido.
Como funciona?
A toxina botulínica tem se mostrado uma alternativa eficaz e segura para tratar a hiperidrose. Isso porque a substância bloqueia o estímulo do suor junto às glândulas, o que diminui temporariamente a produção do suor excessivo por cerca de 4 até 10 meses. A aplicação para esse fim deve ser feita em uma clínica especializada e com um dermatologista habilitado. Geralmente o médico usa a anestesia local e o procedimento todo leva em torno de 40 minutos para a aplicação nas mãos e 20 para as axilas.
Por mais simples que seja a aplicação da toxina para minimizar o suor, você precisa consultar um médico de confiança. Nenhum outro profissional está indicado para fazer esse tratamento. Somente o dermatologista. Agende uma consulta.