Consultório

Open Mall The Square Bloco A Salas 20 e 21- Granja Viana

Fale Conosco

(11) 3500-6034
(11) 3500-6035

Quando devo procurar um dermatologista?

Dermalogia Estética
Consulta com Dermatologista

Saiba quando é hora de procurar um especialista para cuidar da sua pele!

Se você já se parou pra perguntar qual é o momento ideal de procurar um dermatologista, este artigo pode te interessar. A dermatologia é mais do que estética: a especialidade médica diagnostica e trata todas as condições que acometem a pele. Através dos sinais e sintomas que o corpo nos dá, é possível, sob o olhar atento do especialista, identificar condições e doenças que atingem a pele, além de realizar procedimentos de uma maneira segura e eficaz.

Confira, no artigo de hoje, alguns dos principais motivos para marcar a consulta.

1-Cravos e espinhas
A acne é uma doença e deve ser tratada! Ela pode trazer consequências emocionais muito sérias e deixar marcas permanentes, como manchas e cicatrizes. As causas da acne podem ser muitas, inclusive de origem hormonal. É importante, portanto, procurar ajuda profissional para o tratamento correto.

2-Coceira, vermelhidão e descamação
Essas alterações na pele podem ser provocadas por substâncias irritantes — que podem ser roupas de materiais sintéticos ou produtos cosméticos— e podem indicar doenças como alergias ou irritações, como as dermatites ou eczema. Quando não tratada corretamente, as lesões podem formar feridas e infeccionar a pele.

3-Unhas fracas ou manchadas
Você tem prestado atenção às suas unhas? As unhas frágeis, quebradiças ou descamadas devem ser motivo de preocupação. Isso porque, muitas vezes, são sinais de problemas maiores: irritação por contato, micose, anemia, psoríase e mais. O médico é capaz de, pela alteração no formato e cor da unha, identificar uma série de transtornos como diabete, doenças respiratórias e problemas cardiovasculares.

4-Queda de cabelo
Se os fios estão caindo mais do que o normal, é bom consultar um dermatologista para investigar. Geralmente, a queda de pode estar ligada às alterações hormonais, síndromes metabólicas, problemas na tireoide e outras condições.

5-Celulite, estrias, rugas e flacidez
Sabe aquele aspecto no seu corpo que tanto incomoda?
O dermatologista também é o especialista mais indicado para os tratamentos estéticos: suavizar estrias, preencher áreas flácidas, reduzir rugas e celulite. Há muitos procedimentos estéticos disponíveis que, de acordo com o objetivo do paciente, são combinados em um protocolo personalizado.

6-Suor excessivo
A transpiração é uma função normal do nosso corpo. No entanto, quando essa sudorese é excessiva causa constrangimentos e incômodos (como manchas nas roupas e mãos molhadas). Felizmente, este problema pode ser tratado por um dermatologista.

7- Manchas e pintas suspeitas
A maior parte dos sinais que temos pelo corpo é benigno, mas somente um dermatologista é realmente capaz de descartar o risco de malignidade. Fique atento à feridas que não cicatrizam e lesões que sangram, pois podem ser sinais de câncer de pele.

8-Qualquer alteração na pele e seus anexos
Qualquer mudança na pele, unhas e cabelos devem passar por uma avaliação do dermatologista, incluindo:
Lesões com pus (abcessos, foliculite, furúnculos e granulomas);
Verrugas;
Descamação do couro cabeludo (caspa);
Queloide;
Cistos, lipomas e nódulos.

Cuidar da saúde é um ato de amor próprio e vai muito além da preocupação apenas estética. Entre em contato e agende uma consulta. Nós sabemos como cuidar de você!

Tags :
Dermalogia Estética

Compartilhar :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Agendar uma consulta!