Peeling quimico

Conheça mais sobre o peeling quimico

Entre os procedimentos estéticos mais realizados por dermatologistas está o peeling químico, que consiste na aplicação de ácidos para eliminar as camadas da pele que estão danificadas, promovendo o seu rejuvenescimento.

Você já ouviu desse procedimento? Sabe como funciona ou quando é indicado? Então, não deixe de ler este post. A seguir, responderemos a essas e muitas outras dúvidas que você possa ter sobre o tema.

O que são os peeling químicos?

O termo “peeling” significa “descascar” ou “descamar”. Na dermatologia, é utilizado para a remoção de camadas da pele. Atualmente, é possível encontrar diferentes tipos desse procedimento, sendo mais comuns os peelings químicos, físicos ou à laser.

Ainda, cada uma dessas técnicas é indicada para uma situação específica. O peeling à base de produtos químicos é capaz de promover a renovação das células, estimular a produção de colágeno e promover o rejuvenescimento da pele.

Como funciona o peeling químico?

Ao ser exposta ao sol sem proteção, a pele sofre um desgaste cumulativo que é intensificado pela má alimentação e por outros fatores. Dessa forma, começam a surgir manchas, pintas, linhas de expressão e rugas.

Assim, o peeling químico é um tratamento capaz de eliminar ou reduzir o impacto causado por esses sinais. O procedimento é feito à base de ácidos que promovem a regeneração da epiderme. Com isso, aceleram o crescimento de uma nova camada de pele mais lisa e elástica.

Ainda, o peeling pode ser superficial, médio ou profundo. No primeiro caso, ocorre uma esfoliação mais fina da pele. Já nos tipos médio e profundo, a descamação é mais agressiva, exigindo uma única sessão. 

Quando é indicado?

O peeling químico é indicado tanto para homens quanto para mulheres que buscam o rejuvenescimento facial através do tratamento de manchas e pintas, acnes, rugas e cicatrizes, além de auxiliar na redução de lesões pré-malignas.

No que se refere às contraindicações, o procedimento não deve ser feito por gestantes, por quem possui alguma ferida aberta na região da aplicação ou por pessoas que estão continuamente expostas ao sol. 

Quais são os benefícios do tratamento?

A principal vantagem de realizar esse tipo de peeling é a rápida regeneração da pele, oferecendo uma nova aparência estética para o indivíduo. Além disso, os resultados são perceptíveis logo após a primeira sessão.

Ademais, outros benefícios importantes são: redução da oleosidade corporal, prevenção para o surgimento de cravos e espinhas, melhora da qualidade da textura da pele e aumento da produção de colágeno.

Quais os cuidados após o peeling?

Após a sessão de peeling, o indivíduo precisa seguir uma série de recomendações,  pois a pele estará mais sensível e ocorrerá o processo de descamação. O principal ponto de atenção é evitar a exposição à luz solar.

Outrossim, também é importante utilizar sabonetes neutros durante o banho para que não haja irritação da área tratada e manter a região hidratada para que a pele permaneça saudável. Em casos de vermelhidão da pele, retorne ao profissional responsável pelo procedimento.

Enfim, o peeling químico é um tratamento seguro e muito eficaz. Porém, deve ser realizado por profissionais experientes e competentes. Além disso, você também tem um papel importante no resultado do tratamento. Então, siga as orientações médicas à risca.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! Granja Viana | Dra. Larissa Viana

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
ATENÇÃO

Prezados pacientes,

Devido à pandemia da COVID-19, estamos seguindo as indicações do ministério da saúde.

Visando a segurança de nossos pacientes e colaboradores, estamos oferecendo atendimento presencial, com todos os cuidados necessários, e teleorientações (consultas virtuais).

Atenciosamente, 

Equipe La Vienne.