Especialmente em países quentes como o Brasil, o uso do protetor solar deveria ser parte da rotina de todos. Mas muitas pessoas acabam trocando o filtro solar por outros produtos, como creme hidratante e maquiagem.
Os hidratantes com FPS são bem eficientes e práticos para utilização no dia a dia. Inclusive de uso corporal — principalmente para peles mais ressecadas. O FPS deve estar por volta de 50 e com proteção UVA-UVB e luz visível.
Mas será que esses produtos podem substituir o filtro solar? Acompanhe o nosso artigo de hoje.
Use filtro solar
Não substitua o filtro solar. Capriche no uso do produto. Utilizar hidratantes com FPS não substitui o protetor solar tradicional. Pensando em praticidade, a sugestão é utilizar um protetor solar com ação hidratante ou aplicar um hidratante com FPS, complementando com o filtro tradicional, que é insubstituível.
Benefícios do filtro solar
- Proteção contra o envelhecimento da pele
- Suavização de manchas
- Correção de pequenas imperfeições
- Controle da oleosidade
- Regula os quadros de acne
- Protege contra raios UVA e UVB
Cuidados com a pele
O filtro solar deve ser aplicado cerca de 15 minutos antes de sair de casa. Esse tempo é necessário para que a pele absorva completamente o produto. Além disso, é importante reaplicar o protetor a cada duas horas se a pele estiver exposta ao sol. Evitar a exposição solar entre 10h e 16h também ajuda a prevenir as doenças de pele, inclusive o câncer. A quantidade correta de filtro solar que deve ser aplicada é de 1 colher de chá para o rosto e 3 colheres de sopa para o corpo.