flacidez corporal

5 dicas para combater a flacidez corporal

A flacidez corporal é aquele acúmulo de pele em regiões do corpo que costuma trazer grande incômodo, principalmente para as mulheres. Com isso, há uma busca constante por medidas que ajudem a combatê-la.

Neste post, você irá encontrar algumas das melhores formas de reduzir ou até eliminar esse desconforto. Então, se quer saber mais sobre elas, continue a leitura deste texto.

Dicas para combater a flacidez corporal

Separamos 5 dicas para te ajudar a combater a flacidez corporal. Confira!

1) Evite o excesso de sol

Um dos maiores causadores de flacidez corporal é a exposição excessiva e desprotegida ao sol. Isso porque, os raios ultravioletas prejudicam tanto a camada mais superficial da pele (epiderme) quanto a mais profunda (derme).

Contudo, é exatamente na derme que está o colágeno, proteína responsável pela firmeza da pele. Assim, os raios solares destroem a estrutura dessa proteína, o que danifica a sustentação da pele e favorece a flacidez.

O mesmo vale para o bronzeamento artificial, pois os raios ultravioletas continuam a incidir sobre a pele. A melhor forma de evitar esses prejuízos é utilizando o protetor solar com o fator de proteção adequado.

2) Faça musculação

A prática de musculação regular é uma das formas mais eficientes de combater a flacidez corporal. Esse tipo de treino tonifica e fortalece os grupos musculares, evitando que haja o enfraquecimento das fibras dos músculos e da pele.

Além disso, a flacidez tende a surgir em partes específicas do corpo, como o abdômen, glúteos, coxa e braços. Então, faça exercícios que atuem diretamente nessas áreas, como, por exemplo, as abdominais, o uso de tornozeleiras e de pesos.

3) Hidrate-se

A hidratação influencia diretamente na elasticidade da pele, pois a maior parte do nosso corpo é composta por água. Quando não há o consumo adequado de água, a pele perde elasticidade e não consegue retomar sua forma.

Quando há uma perda acentuada de peso, a má hidratação pode levar à flacidez corporal evidente. Por isso, lembre-se de beber água diariamente. A recomendação padrão é de, pelo menos, dois litros por dia.

4) Melhore a alimentação

Tudo o que ingerimos está diretamente relacionado a nossa aparência. Assim, para combater a flacidez corporal, invista em uma alimentação saudável, preferindo as verduras, frutas, legumes e proteínas magras.

Da mesma forma, evite a ingestão de alimentos que prejudicam a saúde da pele, como àqueles ricos em açúcares, com excesso de gorduras e/ou sal. Com isso, você aumenta o consumo de antioxidantes que previnem o envelhecimento natural da pele.

5) Coma gelatina

Ainda falando de alimentação, a gelatina diet deveria estar presente na alimentação de quem deseja eliminar a flacidez corporal. Além de ajudar a diminuir o desejo por doces, a gelatina oferece uma boa quantidade de colágeno.

Segundo estudos, o consumo diário de, pelo menos, 250 mg de gelatina favorece a elasticidade da pele. Para quem não consegue ingerir essa quantidade recomendada, é possível fazer suplementação à base de colágeno ou gelatina em cápsulas.

Enfim, como você pode perceber, existem diversas atitudes que podem ser adotadas para combater a flacidez. Portanto, se você também sofre com esse problema, considere nossas dicas para, pelo menos, reduzir o seu desconforto.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! Granja Viana | Dra. Larissa Viana

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
ATENÇÃO

Prezados pacientes,

Devido à pandemia da COVID-19, estamos seguindo as indicações do ministério da saúde.

Visando a segurança de nossos pacientes e colaboradores, estamos oferecendo atendimento presencial, com todos os cuidados necessários, e teleorientações (consultas virtuais).

Atenciosamente, 

Equipe La Vienne.