efeito gloss nos lábios

Efeito gloss nos lábios: qual a técnica e quais cuidados após procedimento?

Com a evolução contínua da medicina estética, a cada ano surgem novos procedimentos que se tornam uma febre mundial. Esse é o caso das técnicas que promovem o efeito gloss nos lábios, um fenômeno atual entre as mulheres.

Apesar de trazer resultados satisfatórios, é necessário buscar profissionais qualificados a fim de evitar arrependimentos futuros. Neste post, você vai conhecer mais sobre as técnicas que promovem esse efeito e os cuidados exigidos após o procedimento.

O que é o efeito gloss nos lábios?

Provavelmente, você já percebeu um grande número de atrizes e celebridades com lábios mais carnudos do que o padrão. Esse é o chamado efeito gloss nos lábios, que consiste no contorno labial mais desenhado associado ao aumento do brilho na superfície da boca.

Ainda, o resultado é alcançado sem a necessidade de aumentar o volume dos lábios. Isso porque os procedimentos que promovem esse efeito se utilizam da aplicação de ácido hialurônico, deixando os lábios destacados, sem fissuras e com aparência mais hidratada.

Quais as técnicas que promovem esse efeito?

Seja com o objetivo de harmonização do rosto ou para reposição do volume perdido, a busca por procedimentos que produzam o efeito gloss nos lábios é cada vez mais frequente, sendo realizado tanto por mulheres quanto por homens.

De modo geral, esse resultado pode ser obtido através de duas principais técnicas: skinbooster e preenchimento labial. A seguir, explicaremos um pouco mais sobre cada uma delas e os cuidados necessários após sua realização.

Skinbooster

Trata-se de um tipo de preenchimento que visa hidratar a pele profundamente, devolvendo a luminosidade e a aparência saudável. Para isso, o skinbooster se utiliza de uma versão sintética do ácido hialurônico.

Ainda, essa substância é produzida naturalmente pelo organismo, mas, com o passar dos anos, sua presença no corpo diminui consideravelmente. Com isso, o aspecto jovial da pele desaparece. 

Ademais, a aplicação do skinbooster nos lábios não tem como objetivo o aumento do volume, mas sim a hidratação. Com o procedimento, há o tão desejado efeito gloss nos lábios, que ganham aparência iluminada, projetada e uniforme.

Por fim, o skinbooster é um tratamento simples e o efeito permanece por até 8 meses. Após a aplicação do ácido hialurônico, o paciente precisa adotar os seguintes cuidados: evitar a prática de atividades físicas intensas, a exposição solar e não massagear a região.

Preenchimento labial

O preenchimento labial é outra técnica utilizada para obter o efeito gloss nos lábios. A principal diferença para o skinbooster é a concentração do ácido hialurônico, que é maior no preenchimento.

Além disso, neste procedimento, a aplicação do ácido é dividida em quatro etapas: definição do contorno dos lábios, volumização e projeção, elevação das comissuras orais e fornecimento de sustentação estrutural.

Ainda, o preenchimento labial é mais indicado para quem sente os lábios ressecados com frequência, mesmo após o uso de hidratantes. A durabilidade depende do material utilizado, mas costuma variar entre 8 e 12 meses.

Ademais, após a aplicação, é preciso tomar alguns cuidados, como, por exemplo, evitar a exposição direta ao sol, utilizar maquiagem e praticar atividades físicas apenas no dia seguinte ao procedimento, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e não ingerir comidas ou bebidas quentes enquanto estiver sob efeito da anestesia.

Portanto, como você pode perceber, ambas as técnicas promovem o efeito gloss nos lábios, trazendo os benefícios esperados. Contudo, caso esteja buscando esse tipo de resultado, procure por profissionais capacitados e experientes.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! Granja Viana | Dra. Larissa Viana

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
ATENÇÃO

Prezados pacientes,

Devido à pandemia da COVID-19, estamos seguindo as indicações do ministério da saúde.

Visando a segurança de nossos pacientes e colaboradores, estamos oferecendo atendimento presencial, com todos os cuidados necessários, e teleorientações (consultas virtuais).

Atenciosamente, 

Equipe La Vienne.