celulite

7 dicas para diminuir as celulites

Entre os problemas estéticos que mais incomodam as mulheres estão as celulites e as estrias. No primeiro caso, surgem aqueles furinhos indesejáveis e a pele fica com textura semelhante à casca de laranja. 

Por isso, há uma busca constante por procedimentos que corrijam ou reduzam o impacto causado por essa condição. Neste post, você irá conhecer algumas dicas para diminuir as celulites.

1 – Converse com seu dermatologista

A Medicina estética está sempre evoluindo, seja com o desenvolvimento de novos métodos ou produtos. Neste sentido, você precisa procurar o seu dermatologista para pedir a orientação dele sobre produtos que ajudam a diminuir as celulites.

Ainda, os cremes anti-celulite, por exemplo, são indicados para tratar casos em que as marcas são mais superficiais ou em pequenas quantidades. Embora não sejam milagrosos, desempenham um importante papel no tratamento. 

Entretanto, para que esses cremes dermatológicos ofereçam o resultado esperado, você precisa combinar a sua utilização com uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos.

2 – Cuide da sua alimentação

A celulite é uma condição provocada por uma série de fatores, inclusive pela alimentação. Em alguns casos, o seu surgimento pode ser uma resposta do organismo a intolerâncias alimentares. 

Por isso, além de buscar um tratamento para essas depressões, você também precisa identificar a origem delas. Existem exames específicos para a investigação e identificação das intolerâncias e alergias alimentares.

3 – Hidrate-se

Com o contato diário com a poluição do ar e o estresse da rotina, nosso organismo é alvo de diversas toxinas, que podem ser eliminadas pelo suor e pela urina. Assim, a hidratação é fundamental para combatê-las, evitando que formem celulites. 

4 – Não fume!

O tabagismo é uma doença grave, que torna uma pessoa suscetível a uma série de outros problemas de saúde, como o câncer. Além disso, os derivados do tabaco também são responsáveis pela formação dessas marcas e depressões na pele. Então, abandone o cigarro e mude o seu estilo de vida. 

5 – Reduza o consumo de açúcar

O açúcar impacta diretamente em nosso metabolismo e, consequentemente, contribui para o aparecimento da celulite. Por isso, se você sofre com esses furinhos indesejáveis, reduza o consumo de alimentos ou bebidas açucaradas, preferindo aqueles que não contêm açúcar refinado. 

6 – Diminua o consumo de sal

Assim como o açúcar, o sal também favorece o surgimento das celulites. Isso porque ele leva à retenção de líquidos. Neste sentido, siga a recomendação padrão de ingestão diária de, no máximo, 5 mg de sal.

7 – Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos ajudam a acelerar o metabolismo, ativando a circulação sanguínea, queimando as gorduras e eliminando as toxinas. Por isso, combatem as celulites, desde que sejam feitos com regularidade.

Se você deseja eliminar esse problema estético, faça, no mínimo, 1 hora de exercícios físicos por, pelo menos, 3 vezes na semana. Para obter bons resultados, procure se exercitar por 60 a 90 minutos diários.

Então, ao conhecer todas essas dicas, você já pode adotar algumas medidas para diminuir as celulites e o seu desconforto com essas marcas na pele. Portanto, não perca tempo, siga nossas orientações e mude o seu estilo de vida.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! Granja Viana | Dra. Larissa Viana

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
ATENÇÃO

Prezados pacientes,

Devido à pandemia da COVID-19, estamos seguindo as indicações do ministério da saúde.

Visando a segurança de nossos pacientes e colaboradores, estamos oferecendo atendimento presencial, com todos os cuidados necessários, e teleorientações (consultas virtuais).

Atenciosamente, 

Equipe La Vienne.