olheiras

5 tratamentos para olheiras

Se você tem olheiras, provavelmente se incomoda com o aspecto escuro provocado por essa condição. A formação dessas manchas pode ser explicada por diversos fatores, desde a vascularização das pálpebras até o estresse e cansaço diário.

Entretanto, saiba que existem formas de tratamentos específicos para cada uma das causas. Então, se você tem interesse no assunto e deseja se livrar desse incômodo, recomendamos a leitura deste post.

1) Microagulhamento

O microagulhamento é um dos procedimentos estéticos mais versáteis, sendo utilizado para diferentes tipos de tratamentos. A técnica de indução percutânea de colágeno por agulhas (IPCA), como é chamada, envolve o uso de agulhas com medidas diferentes para cada tipo de condição.

No caso das olheiras, são aplicadas na região afetada, perfurando as camadas da pele para estimular o corpo a retomar a produção de colágeno. Desse modo, combate o escurecimento e devolve firmeza à pele.

2) Preenchimento com ácido hialurônico

A formação de grandes bolsas abaixo dos olhos indica um problema avançado de flacidez da pele. Essa condição ocorre em função da fraqueza da musculatura da região, que não consegue tracionar a gordura por debaixo da pele.

Assim, com a aplicação de ácido hialurônico, é possível amenizar a aparência, diminuindo a sensação de profundidade das olheiras e devolvendo o aspecto jovial ao rosto. Porém, para alcançar resultados satisfatórios, o preenchimento deve ser feito cuidadosamente.

3) Carboxiterapia

Trata-se de um das técnicas estéticas mais indicadas para o combate das olheiras, sendo considerada o padrão ouro por dermatologistas. Isso porque a carboxiterapia contribui para a eliminação de pigmentos e toxinas que provocam o problema.

Além disso, o procedimento estimula a produção de colágeno na área afetada, suavizando as marcas de expressão e oferecendo resultado visível e imediato. Ainda, a técnica consiste na aplicação de gás carbônico na pálpebra inferior para melhorar a oxigenação da região.

4) Vitamina K1

Outra medida eficiente no tratamento para olheiras é o uso de vitamina K1 através de cremes e géis. Este nutriente desempenha a importante função de regular a coagulação sanguínea, agindo na parte vascular do problema.

Ainda, a vitamina K1 forma uma camada de proteção nos vasos, tornando-os mais fortes e diminuindo sua permeabilidade. Ademais, a vitamina pode ser aplicada com injeção, o que torna o efeito ainda mais efetivo.

Nesses casos, o nutriente é injetado em toda a extensão das manchas. A quantidade de sessões varia de acordo com a resposta do organismo e o quadro do paciente. A aplicação é indolor, pois são utilizados cremes anestésicos na preparação.

5) Peeling

O tratamento com peeling melhora a aparência da pele, aliviando não só as olheiras, mas também as rugas e linhas de expressão. O procedimento tem por objetivo estimular a renovação celular da área afetada.

Além disso, também contribui para a eliminação do pigmento que provoca o escurecimento da pele, promovendo o clareamento. Na maioria dos casos, o tratamento das olheiras é feito com peeling de ácido glicólico e ácido retinóico.

Então, se você sofre com as olheiras e está a procura de alternativas eficientes de tratamento, considere nossas dicas. Contudo, sempre prefira profissionais capacitados e com experiência no procedimento desejado.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! Granja Viana | Dra. Larissa Viana

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
ATENÇÃO

Prezados pacientes,

Devido à pandemia da COVID-19, estamos seguindo as indicações do ministério da saúde.

Visando a segurança de nossos pacientes e colaboradores, estamos oferecendo atendimento presencial, com todos os cuidados necessários, e teleorientações (consultas virtuais).

Atenciosamente, 

Equipe La Vienne.