Consultório

Open Mall The Square Bloco A Salas 20 e 21- Granja Viana

Fale Conosco

(11) 3500-6034
(11) 3500-6035

Técnica do plasma fracionado, como funciona?

Dermalogia Estética

Com os avanços tecnológicos da Medicina, surgiram diversos novos procedimentos estéticos. Um deles é a técnica do plasma fracionado, desenvolvida em 2005 e que já se espalhou pelo mundo trazendo resultados incríveis.

Você já ouviu falar nesse tratamento? Então, não deixe de ler este post. A seguir, abordaremos os tópicos mais relevantes sobre o procedimento.

O que é plasma?

O plasma é o estágio da matéria depois do estado gasoso, sendo chamado de quarto estado físico da matéria. Trata-se de um gás composto por moléculas ionizadas, elétrons livres, radiações luminosas, nitrogênio e oxigênio.

Ainda, o plasma consegue atravessar a membrana celular, trazendo de volta o equilíbrio do seu potencial elétrico. Assim, estimula a produção de colágeno, melhora a qualidade da pele que foi danificada pelo sol, nivela as rugas e a superfície da epiderme.

O que é a técnica de plasma fracionado?

Trata-se de uma técnica inovadora da dermatologia estética que proporciona a redução da flacidez da pele por meio da aplicação fracionada de plasma. O procedimento é reconhecido pelos excelentes resultado que produz.

Ainda, a técnica de plasma fracionado pode ser realizada em todos os tipos de pele. Além do paciente perceber os benefícios quase que instantaneamente, os efeitos persistem por um longo período. 

Ademais, essa nova solução passa a ser uma forma menos invasiva de eliminar os sinais do envelhecimento causados pelo tempo. Em alguns casos, pode substituir técnicas mais agressivas e invasivas, como a blefaroplastia.

Quando é indicada?

A técnica do plasma fracionado promove o rejuvenescimento facial, combatendo os principais sinais da velhice. Assim, o procedimento é indicado para os seguintes casos:

  • cicatrizes;
  • estrias (fototipo I a III);
  • verrugas;
  • acne ativa;
  • queratoses;
  • discromias;
  • lentigos;
  • angiomas;
  • contorno dos olhos e dos lábios;
  • linhas de expressão;
  • remoção de xantelasmas e fibromas.
  • flacidez tissular e palpebral;
  • permeação de ativo;
  • blefaroplastia;
  • nevus;
  • drug delivery;
  • resurfacing.

Como funciona?

A aplicação do plasma fracionado é feita através de um equipamento que possui diferentes tipos de ponteiras. Quando aproximada da superfície da pele, essas ponteiras iniciam um processo de sublimação, retraindo o tecido (efeito lifting).

Ainda, a técnica não tem cortes, causando apenas micro lesões térmicas no tecido que estimulam a produção de colágeno. Dessa forma, produz resultados satisfatórios, melhorando o aspecto das rugas faciais, pálpebras, cicatrizes e estrias.

Quais os cuidados após a aplicação?

Após a aplicação de plasma é imprescindível o uso de protetor solar, tanto nos dias ensolarados quanto nublados. Quando o objetivo do tratamento é o rejuvenescimento, o paciente precisa utilizar um creme específico que será prescrito pelo profissional.

Além desses cuidados, também será necessário passar uma pomada anti-inflamatória nos primeiros sete dias após o tratamento. Se for realizado por profissionais especializados, todas as orientações serão passadas.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões irá variar de acordo com o estado do paciente e os resultados que espera obter. Na maioria das vezes, a realização de três sessões são suficientes para tratar graus intensos de flacidez. 

Ainda, caso o grau seja moderado, bastam duas sessões. Se for leve, uma única sessão é capaz de promover resultados satisfatórios. Embora os efeitos permaneçam a longo prazo, há a necessidade de realizar aplicações para manutenção.

Ademais, recomenda-se o intervalo de 30 dias entre as sessões. Esse período é suficiente para a recuperação do corpo do paciente. Assim, ao seguir as orientações do profissional, são mínimas as chances de complicações.

Por fim, a técnica do plasma fracionado é segura quando realizada por profissionais qualificados e em ambientes com boa estrutura. Por isso, é muito importante pesquisar a respeito do local e do profissional responsável pelo procedimento.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! Granja Viana | Dra. Larissa Viana

Tags :
Dermalogia Estética

Compartilhar :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Agendar uma consulta!