ácido hialurônico

Quando devo fazer preenchimento com ácido hialurônico?



O ácido hialurônico é uma substância muito utilizada pela medicina estética, em razão dos benefícios que traz para a pele. Um dos procedimentos mais procurados que utilizam essa substância é o preenchimento facial.

Você sabe quando é a hora de realizar este tratamento? Então, continue a leitura deste post para aprender tudo sobre o assunto.

O que é o preenchimento com ácido hialurônico?

Trata-se de um tratamento realizado para repor o volume do rosto, atenuar os sulcos mais profundos, redefinir os contornos da face e tratar as rugas fundas. Todos estes resultados são conseguidos pela ação do ácido hialurônico.

Ainda, este ácido é uma substância líquida e translúcida produzida naturalmente pelo organismo e desempenha função importante na manutenção das fibras de colágeno que sustentam a pele. 

Enquanto somos jovens, temos uma grande quantidade deste ácido no corpo. Com o passar dos anos, esse volume é reduzido, contribuindo para a redução do volume facial, aparecimento de olheiras, rugas e marcas de expressão.

Ademais, para fins estéticos, esta substância é produzida sinteticamente em laboratórios por meio da fermentação de substratos vegetais. Assim, o preenchimento facial consiste na aplicação deste ácido em vários pontos da face.

Como é feita a aplicação?

O procedimento é realizado por um profissional especializado na técnica e pode ser feito na clínica ou no consultório. Após a assepsia da região e aplicação de anestesia local, é realizada a marcação da região onde o ácido será aplicado.

Quando o paciente estiver anestesiado, o profissional utiliza uma seringa com agulha bem fina para injetar o ácido hialurônico no sulco nasojugal. Depois de aplicada, a região é massageada para que a substância se espalhe. 

O procedimento dura 15 minutos para ser realizado e os efeitos costumam permanecer por até 12 meses. Para diminuir o inchaço, após a aplicação, é recomendado o uso de compressas de gelo. 

A principal queixa dos pacientes é o desconforto de perceber a agulha abaixo dos olhos, causando aflição e incômodo.

Quando o procedimento é indicado?

O objetivo do preenchimento com ácido é devolver o aspecto jovial que é perdido com o tempo, em razão da ausência da substância no organismo. Assim, a sua aplicação é indicada nos seguintes casos:

  • rugas finas no rosto;
  • olheiras;
  • correção de cicatrizes;
  • sulcos do canto da boca e infralabiais;
  • aumento de volume dos lábios;
  • correção e redefinição da maçã do rosto;
  • sulcos faciais, como o bigode chinês;
  • reposição e aumento do volume do rosto, em função do envelhecimento;
  • rugas na boca e nos lábios.

Quais são os benefícios?

Os benefícios do preenchimento são percebidos após cerca de 30 a 40 dias da aplicação. Uma das vantagens é a melhora de até 90% no nivelamento da olheira com as maçãs do rosto, aliviando o semblante cansado. 

Ainda, o paciente também irá perceber a melhora da textura e da luminosidade da pele, redução da flacidez e das rugas.

Todos esses benefícios são alcançados pela ação do ácido hialurônico, que estimula a produção de colágeno pelo organismo. Agora, você já sabe quando pode procurar um profissional para fazer o preenchimento.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! 



Comentários
Avatar

Posted by Instituto La Vienne