md codes

MD Codes e preenchimento tradicional: qual a diferença?



Uma das dúvidas mais recorrentes nos consultórios dermatológicos é sobre as diferenças existentes entre o MD Codes e o preenchimento tradicional. A justificativa para esse questionamento constante é o excesso de informação divergente na internet sobre o tema.

Por isso, percebemos a necessidade de elabora este post. Nas próximas linhas, você vai conhecer mais sobre essas técnicas e entender como elas diferem.

O que é MD Codes?

Trata-se de uma técnica de mapeamento da face para a aplicação de ácido hialurônico com o objetivo de reestruturar e sustentar o rosto de maneira mais natural. O resultado costuma ser tão positivo que o procedimento é conhecido como a “plástica sem cirurgia”.

Ainda, o nome MD Codes deriva do inglês e, em tradução livre, seria chamada de Códigos Médicos. Isso porque a técnica codifica os pontos de sustentação da face, oferecendo maior assertividade para o preenchimento facial.

Ademais, estes códigos são compostos de letras e números, onde as letras representam a área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções de ácido hialurônico devem ser aplicadas.

Quando é indicada?

O tratamento pode ser realizado por vários motivos, pois melhora o aspecto da pele, suaviza as olheiras e as linhas de expressão. Além disso, promove o rejuvenescimento, a reposição de volume, embelezamento da face e a prevenção do envelhecimento.

No que se refere à idade, não há restrição. O tratamento pode ser realizado por adultos de todas as faixas etárias. Os resultados são percebidos imediatamente após as sessões e o paciente é liberado em até uma hora depois da aplicação.

Além disso, os efeitos costumam permanecer por até dois anos. Depois que o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo, é necessário que o procedimento seja refeito. 

Quais os benefícios?

Dentre todos os pontos positivos da técnica de mapeamento da face, estão o aperfeiçoamento dos contornos do queixo e das maçãs do rosto e a melhora dos aspecto dos sulcos nasogenianos e labiogenianos.

Dentre outros benefícios, se destacam a praticidade, rapidez e segurança da técnica, principalmente quando comparada com o lifting facial através de cirurgia plástica. Apesar de produzirem resultados semelhantes, a cirurgia é mais complexa e é um procedimento invasivo.

Qual a relação entre o MD Codes e preenchimento facial?

O preenchimento facial é um procedimento estético que traz muitos benefícios para a beleza do rosto, promovendo o rejuvenescimento e a eliminação de rugas e sulcos. Assim, com o desenvolvimento dos códigos de sustentação, a técnica foi aperfeiçoada.

Neste sentido, podemos dizer que o MD Codes é um aprimoramento do preenchimento facial, pois facilitou a identificação dos pontos do rosto onde a sustentação precisa ser melhorada.

Como você pode ter percebido, não é que sejam procedimentos diferentes, mas o MD Codes é uma evolução, um upgrade do preenchimento facial. Porém, é importante mencionar que a técnica deve ser realizada por profissionais especializados no assunto.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! 



Comentários
Avatar

Posted by Instituto La Vienne