Drug Delivery

Drug Delivery para o fortalecimento capilar

Uma técnica que tem mostrado ótimos resultados nos consultórios dermatológicos para acelerar os resultados de alguns tratamentos é o Drug Delivery. Ela atua ajudando a absorção de ativos utilizados em tratamentos específicos, podendo inclusive ser utilizada para o fortalecimento capilar. Quer entender se o Drug Delivery é uma técnica adequada para você? Então, nos acompanhe!

O que é o Drug delivery?

A técnica consiste em formar pequenas lesões na pele a receber um tratamento com produto tópico, para que seja melhor absorvido. O método pode ser feito por microagulhamento, em que é utilizado um rolo revestido por agulhas, que pode variar em quantidade, tamanho e profundidade, de acordo com a finalidade do tratamento. O roller, como é chamado o aparelho, auxilia a penetração do ativo nas camadas mais profundas da pele, trazendo resultados melhores e mais rápidos.

Fortalecimento capilar

Para evitar a queda dos fios e estimular o crescimento na região, o profissional que irá realizar o procedimento faz a assepsia necessária do couro cabeludo e utiliza um anestésico local para iniciar o procedimento de microagulhamento da região.

O próprio microagulhamento estimula a renovação celular, a produção de queratina e de colágeno da pele. Ele torna as camadas mais profundas do tecido preparadas para a absorção dos medicamentos e induz o fortalecimento capilar, durante e após o procedimento.

Qualquer pessoa pode fazer o procedimento?

Infelizmente, tratamentos potencializados por drug delivery não são para todos. Isso porque ocorre uma exposição maior da pele, deixando o tecido mais acessível para a penetração não só de ativos benéficos para tratar a queda capilar, mas também para bactérias e outros fungos prejudiciais.

Portanto, todo o procedimento deve ser feito com materiais descartáveis e com o cuidado de assepsia e pós-tratamento adequados. Um microagulhamento não deve nunca ser feito sem a supervisão e acompanhamento de um profissional especializado. Então, se deseja buscar pelo procedimento, converse com um dermatologista para as avaliações e orientações necessárias.

Mesmo tomando todos os cuidados devidos, existem contra-indicações para alguns casos. São eles:

  • gravidez
  • herpes local ativa
  • tratamento com isotretinoína nos últimos 6 meses
  • lesões na pele
  • uso de anticoagulantes
  • diabetes não controlada
  • câncer de pele

Se você se enquadra em algum dos casos citados acima, é melhor ficar longe do drug delivery. Existirão outras técnicas mais adequadas para o seu fortalecimento capilar, compatíveis ao seu organismo, que oferecerão riscos menores.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia em Cotia!

Comentários

Posted by Dra. Larissa Viana