botox capilar

Como funciona o botox capilar?

O botox capilar é um tratamento que nutre os cabelos por meio de proteínas e aminoácidos, sem o uso de componentes químicos. O principal objetivo é devolver o brilho e a elasticidade aos fios do cabelo.

Mais efetiva que a cauterização, essa técnica tem a vantagem de ser indicada para qualquer tipo de cabelo. Assim, é possível reparar a massa e os nutrientes destruídos devido ao uso de procedimentos e tratamentos químicos, como chapinha, escova progressiva e coloração.

Apesar de utilizar o nome botox, esse procedimento não é realizado com a toxina botulínica. Essa alusão é feita, pois o botox capilar, assim como o facial, promove rejuvenescimento, brilho, luminosidade e deixa a pessoa mais jovem.

Vantagens do botox capilar

Uma das principais vantagens do uso desse botox é a praticidade, pois o procedimento demanda cerca de 2 horas e tem durabilidade de até 3 meses. A massa capilar reestabelecida permite que o cabelo seja prático e mais fácil de arrumar.

Além disso, o procedimento recupera os fios sem vida, proporcionando mais vitalidade ao cabelo, e elimina as pontas duplas.

Para os cabelos de textura média ou grossa, a técnica também ajuda a conter os fios a partir do realinhamento dos cabelos com frizz.

Para que tipo de cabelo é indicado?

Por não utilizar formol ou qualquer outro aditivo químico, não há contraindicação para o uso dessa técnica. Além disso, ela pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo, sejam lisos, sejam encaracolados, sejam ondulados.

Contudo, se o cabelo já estiver nutrido e hidratado, pode ser que os efeitos não sejam tão visíveis, e os fios podem ficar sobrecarregados.

Como funciona?

O botox possui, na fórmula, alguns elementos nutritivos e hidratantes que oferecem ao cabelo as proteínas e vitaminas que proporcionam um fio forte, flexível e sedoso.

Assim, esse procedimento auxilia na recuperação da vitalidade dos cabelos, atuando como reparador da massa.

Quando o cabelo perde a massa estrutural, as cutículas se abrem e provocam porosidade, pontas duplas, ressecamento e o efeito frizz. Assim, a função desse procedimento é nutrir o cabelo e selar as cutículas, promovendo uma reconstrução dos fios, reestruturando as fibras e permitindo um crescimento saudável e forte.

O botox alisa?

Na verdade, não. O que ocorre é uma sensação de alisamento por ele hidratar bem o cabelo. Além disso, ao selar as cutículas, os fios ficam menos volumosos e irregulares.

Importante destacar que, apesar de os cabelos ficarem mais lisos e sedosos, é preciso cuidar dos fios após o procedimento.

Quanto tempo dura?

O tempo varia conforme as características da pessoa, porém em torno de 90 dias é possível perceber mudanças no cabelo, sobretudo os cabelos mais crespos, com muito volume ou com fios muito ressecados.

Quem pode usar?

O botox capilar pode ser aplicado em qualquer pessoa que queira cuidar e hidratar o cabelo. Em geral, a partir dos 13 anos de idade. Além disso, ele é indicado a pessoas com todo tipo de cabelo: lisos, cacheados, crespos, com pontas duplas, muito finos, dentre outros.


Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder os seus comentários sobre esse assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia em Cotia!

Comentários
Avatar

Posted by Dra. Larissa Viana