cabelo

6 alimentos que fortalecem os cabelos

A alimentação saudável pode muito em seus efeitos e isso já ficou comprovado em diversas pesquisas. Inclusive há alimentos que fortalecem os cabelos, você sabia? Pois é! O tratamento de dentro para fora tende mais eficiente do que simplesmente utilizar produtos para tratar o lado externo.

Afinal de contas, as vitaminas, os sais minerais, as gorduras boas, as proteínas, entre outras substâncias contribuem com o desenvolvimento e a manutenção de fios mais saudáveis e resistentes.

Um bom exemplo disso pode ser percebido no ovo, que ajuda no processo de multiplicação das células capilares e na formação dos cabelos. Os aminoácidos, as proteínas, o zinco, o selênio, as vitaminas e o ferro presentes nesse alimento fortalecem os fios, facilitando o crescimento deles.

Neste artigo especificamente eu mostro com alguns alimentos podemo ajudar você a ter cabelos mais bonitos e fortes. Quer saber quais são eles para colocar em prática? Então leia tudo até o final!

Espinafre

O espinafre contém uma quantidade significativa de ferro, portanto ele é fundamental quando se tratar do transporte de oxigênio para o sangue e da formação dos cabelos. Por que isso é importante?

Primeiro porque o oxigênio chega com mais facilidade às raízes capilares e isso deixa os fios mais grossos e resistentes. Além disso, a presença das Vitaminas A e C, bem como o folato, contribuem na produção de sebo, o que é ótimo para deixar os fios nutridos.

Feijão

Essa leguminosa é rica em zinco e, portanto, também é fundamental quando falamos de crescimento capilar. Além disso ela ainda contribui com a formação dos fios, já que possui aminoácidos essenciais para essa função.

Peixes

Além de proteger você dos radicais livres, o peixe é um excelente componente quando se trata da formação de novos fios. Por conter ômega 3, fósforo, ferro, proteínas e as vitaminas B1 e B12, ele melhoram a circulação sanguínea da região capilar, potencializado o crescimento. Tudo isso porque o oxigênio chega com mais facilidade no couro cabeludo.

Abacate

O fato de o abacate possuir vitamina ajuda muito os cabelos quando falamos de crescimento e nutrição. Por exemplo, essa vitamina é excelente para proteger a pele da região do couro cabeludo. Ou seja, do estresse oxidativo do nosso corpo.

Castanha-do-pará

A falta de zinco no organismo pode alterar o paladar, dificultar a cicatrização de feridas e ainda pode deixar os cabelos finos, quebradiços, secos. Ou seja, ele é ótimo se você quer evitar a queda dos fios.

Além disso, a ingestão dessa oleaginosa contribui contribui no desenvolvimento capilar e ainda a descamação no couro cabeludo.

Laranja

A pectina, a aquela parte branca da laranja que envolve os gomos, é fundamental quando se trata de eliminar toxinas do organismo. Portanto a ajuda desse elemento é imprescindível para evitar caspa e excesso de oleosidade.

Os alimentos que fortalecem os cabelos são capazes de renovar os fios, deixando-os com mais brilho e beleza. Por outro lado, o consumo exagerado de comidas industrializadas provoca exatamente o contrário. Nesse caso busque sempre descascar mais e desembalar menos!

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! Granja Viana | Dra. Larissa Viana

Comentários
Avatar

Posted by Instituto La Vienne