flacidez nas mãos

5 tratamentos para flacidez nas mãos

As mãos possuem uma pele mais fina e delicada quando comparadas ao restante do corpo. Por isso, sofrem de forma mais intensa os efeitos do envelhecimento, como a flacidez. Para reduzir a ação do tempo, existem tratamentos estéticos específicos para essa parte do corpo.

Você sabe quais são essas alternativas? Então, recomendamos a leitura deste post. A seguir, conheça as técnicas mais recomendadas para ter as mãos mais firmes e saudáveis.

1) Ultraformer III

Trata-se de um ultrassom de última geração utilizado para tratamentos faciais e corporais. Por meio do aparelho, a pele é estimulada a produzir colágeno, promovendo um excelente lifiting facial e amenizando as rugas.

Ainda, o ultraformer III também conta com o protocolo ULTRAHANDS que resgata a beleza das mãos, reduzindo a flacidez, trazendo firmeza, melhorando a estrutura da derme e o aspecto estético da região. 

Por fim, a aplicação do ultrassom produz um efeito térmico na área aplicada, promovendo a coagulação e auxiliando a cicatrização de feridas. Assim, o ultraformer II é uma tecnologia segura, não invasiva e de rápida recuperação.

2) Luz pulsada ou laser

Trata-se de um procedimento que consiste na aplicação de feixes de luz sob a pele das mãos. Esse tratamento busca eliminar as manchas causadas pelo envelhecimento. Para obter resultados satisfatórios são necessárias de duas a quatro sessões. Após a aplicação, as manchas ficam com crostas que desaparecem em alguns dias.

3) Peelings

O peeling é um tratamento estético que pode ser químico, físico ou a laser. No caso do peeling químico são aplicados ácidos que ajudam a remover as camadas mais danificadas da pele, promovendo o crescimento de uma camada mais lisa, elástica, e suave.

Já o peeling físico consiste na esfoliação da pele através de aparelhos que promovem a dermabrasão ou do uso de cremes esfoliantes. Dessa forma, provoca a limpeza da pele e dos poros, removendo as células mortas.

Por último, o peeling a laser se utiliza da energia da luz para esfoliar as células velhas da pele e estimular o nascimento de camadas mais jovens e produção de colágeno. Qualquer tipo de peeling oferece bons resultados no tratamento da flacidez nas mãos.

4) Drug delivery

Trata-se de uma técnica nova e que consiste na aplicação de substâncias específicas nas camadas mais profundas da pele. O diferencial do drug delivery é a possibilidade de levar vitamina C, ácido hialurônico, retinol ou biotina exatamente nos locais onde essas substâncias precisam agir.

Ainda, a aplicação dos produtos pode ser feita por microagulhamento, aplicação de lasers fracionados, pelo aparelho de radiofrequência ou com o uso de seringas. No caso das mãos, os lasers são mais utilizados para a aplicação de colágeno.

Assim, estimula a produção de fibras colágenas elásticas, melhorando a textura da pele, deixando-a mais hidratada, macia e rejuvenescida. Geralmente, apenas três sessões são suficientes, no intervalo de 20 dias.

5) Handlift

O handlift é um tratamento estético conhecido como plástica das mãos. O objetivo do procedimento é amenizar as ações do envelhecimento. A técnica consiste na aplicação de hidroxiapatita de cálcio através de microcânulas que são introduzidas na região dorsal.

Ainda, por ser um substância conhecida pelo nosso organismo, não há possibilidade de rejeição ou alergia. A absorção completa do produto pode levar até 18 meses.

Por fim, com a leitura deste post, você conheceu algumas das técnicas mais eficazes para combater a flacidez nas mãos. No entanto, é necessário reforçar os cuidados diários com a região, mantendo-a limpa, hidratada e protegida dos raios solares.

Quer saber mais? Estamos à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter e ficaremos muito felizes em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do nosso trabalho em dermatologia  em Cotia! Granja Viana | Dra. Larissa Viana

Comentários
Avatar

Posted by Instituto La Vienne